Microsoft 365 é um pouco diferente de sua versão desktop tradicional, o Microsoft Office. Tanto em termos de tarefas que podem ser executadas, bem como a forma como ele funciona. Para começar, você não precisa de uma conexão de internet para poder usar a versão desktop do Microsoft Office. Você até pode usar o Office 365 offline (na verdade, este é um dos seus principais pontos de diferença a partir de produtos concorrentes, como o Google Apps), mas para beneficiar plenamente das funções do office 365, então você irar precisar de uma conexão com a internet.

A versão desktop do Microsoft Office tem Excel, PowerPoint, Word e OneNote. Microsoft 365, por outro lado tem 4 elementos, que incluem o Office Web Apps, e-mail e calendário, chamadas de vídeo e conferências, bem como armazenamento e gerenciamento de arquivos (também conforme o plano que você adquirir poderá hospedar e fazer seu site, só precisa ter um domínio). O Office Web Apps é basicamente um mini suíte de versões online de Excel, Word, PowerPoint, bem como o OneNote.

A versão desktop pode executar várias tarefas que a versão em nuvem não pode executar. Por exemplo, você não pode realizar uma contagem de palavras ou mesmo realizar tarefas como ‘encontrar’ e ‘substituir’ e na versão desktop isso é muito tranquilo de se fazer. Além disso, com o Office 365, o Excel não pode executar tabelas ou macros .

Para superar os desafios mencionados acima, a Microsoft 365 permite que você abra documentos armazenados na nuvem usando a versão desktop do Microsoft Office. Esses documentos podem ser automaticamente salvo de volta para a nuvem pelo programa. Esta flexibilidade permite que você trabalhe em seus documentos, independentemente de uma conexão de internet.

O Office 365 tem a vantagem de ser um produto baseado em nuvem e permite que você acesse o seu trabalho a partir de qualquer lugar, desde que você esteja conectado à internet. Este, portanto, torna muito fácil para você colaborar com outros membros de sua equipe, mesmo se você não está no mesmo local. Este não é um serviço que você pode desfrutar ao usar versão desktop do Microsoft Office.

Embora 365 seja considerado como sendo uma oferta muito superior do que a versão do Microsoft Office desktop, em alguns casos algumas características não são suficientes. Por isso, é melhor combinar Microsoft 365 com o desktop do Microsoft Office, porque então você pode trabalhar offline quando você estiver longe de seu local de trabalho e também beneficiar dos recursos que vêm com o Office 365.

Segue os planos oferecidos pela microsoft. Sinceramente fiquei tentado a fazer uma avaliação!

Para acessar a página de planos da Microsoft clique aqui

365xdesktop

 

Fonte: computernetworksit